Jikiden Reiki

Jikiden Reiki é o nome da linhagem de Reiki, que ainda existe no Japão, e cujo instituto, hoje, está sob a presidência de TadaoYamaguchi.

Quando o Reiki chegou ao ocidente, ele veio com algumas informações distorcidas a respeito de SenseiMikao, de forma a que pudesse ser aceito pelos ocidentais, que àquela época não aceitavam nada vindo do oriente. Alguns dos Mestres mais renomados dos EUA foram então testar algumas informações a esse respeito e descobriram que a história do Reiki era um pouco diferente daquela que conhecíamos. As buscas pela verdade continuaram por muitos anos.

Frank Arjava , um desses mestres, um alemão, era casado com uma japonesa e terminou se mudando e vivendo no Japão por 15 anos.

Lá, continuou suas buscas pela verdade de forma incessante. Tentou ser recebido pela UsuiRyohoGakkai, o que não conseguiu, uma vez que eles não recebem reikianos ocidentais, pois segundo eles, não seguimos a pureza da forma, mas terminou tendo acesso, por insistência, com a Sra. Koyama, uma das presidentes da Associação.

Sra. Koyama o aconselhou a procurar as informações em certos lugares e para lá Frank se dirigiu, terminando por ter acesso a muitas informações. Não por acaso, um dos seus alunos, numa festa, foi apresentado ao Sr.Tadao.

Quando Tadao viu no cartão de visita desse aluno, que ele era terapeuta de Reiki, informou que sua mãe, a Sra. ChiokoYamaguchi era terapeuta de Reiki há mais de 60 anos e que fora aluna de Dr. Hayashi. Prontamente este aluno informou o fato a Frank, que foi conhecer a Sra. Chioko e a convenceu a recebê-lo como aluno de Reiki, ele e alguns outros mestres ocidentais.

Sra. Chioko, depois de uma certa resistência –uma vez que hoje em dia a prática de Reiki no Japão, por quem não é médico, é proibida– cedeu ao pedido e assim recebeu como alunos vários mestres de Reiki ocidentais, dentre eles: William Lee Hand, Walter Lubeck, Frank Arjava e outros.

Desta forma, chegaram ao conhecimento do ocidente várias informações sobre o uso da energia Reiki, sua forma de tratar, sobre SenseiMikao, etc. Estes Mestres iniciaram sua formação nessa prática, segundo a metodologia ensinada por Dr. Hayashi, desde o Reiki I novamente, uma vez que a forma de uso da energia era bastante diferente da praticada pelo ocidente.

Após cerca de cinco anos, a Sra. Yamaguchifaleceu, deixando como sucessor, seu filho Tadao. Antes de falecer, já havia ficado claro, tanto para a Sra. Yamaguchi, como para o Tadao, a necessidade de se difundir e expandir estes conhecimentos e esta forma de tratar. Foi assim que foi criado, em 1999, o Jikiden Reiki Institute, visando o ensino do Jikiden Reiki.

Jikiden, um termo comum no Japão, significa: diretamente transmitido por um professor. Nesse caso, o professor era Hayashi. Este é o nome do Instituto, uma vez que se tenta transmitir os ensinamentos tal como foi passado por Dr. Hayashi a Sra. Chioko.

Segundo Tadao, o fato de o uso da energia Reiki diferir entre o Japão e o ocidente, não significa que a forma ocidental é melhor ou pior que a oriental, é apenas diferente.

Entretanto, algumas noções importantes do Reiki original foram esquecidas, enquanto outras foram acrescentadas. Talvez por que se o Reiki chegasse entre nós com a rigidez com que era ensinado, ele não tivesse sobrevivido ou se expandido como ocorreu.

Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção Site 7 Dias .'.