Eu sou

Sobre a Presença EU SOU

A palavra EU SOU:

Eu Sou é uma palavra criativa. A palavra inicial que produz e da qual tudo que é criado vem.

EU SOU denota um ser individualizado. Ela traz a energia de Deus, sua Presença individualizada, que é sua força.

Eu SOU invoca vida.

Eu Sou era sempre utilizada nos inícios dos tempos.

Eu Sou precedia as importantes declarações de Jesus acerca dele mesmo.

A FIGURA EU SOU


A forma física, sua personalidade, está embaixo. Acima dela está a Mágica Presença, ou a Presença EU SOU, a Presença individualizada de Deus, a Força.

A Presença está em uma substância de Luz. Ela se parece com a forma física, mas vibra numa radiância muito superior, assim ela não é visível. A Presença Eu Sou é um ser vivo, inteligente, real, numa luz esplendorosa (Luz em fogo). Ele é o foco de todos os poderes de Deus que seu ego necessita assimilar. Ela supre a personalidade com vida, inteligência, poder e ação. Jesus chama a Presença de Pai.

Raios de intensa luz branca irradiam da Presença. Uns maiores, outros menores.

Ao redor da Presença, há esferas de substâncias de Luz em cores dos sete raios. No centro está a luz branca, a radiância natural da Presença. O conjunto destas esferas é chamado de corpo causal, que contém todas as boas realizações da existência através de suas encarnações. Estas esferas variam em tamanho e qualidade de indivíduo para indivíduo.

Do coração da Presença, há um raio de Luz branca que expande-se em vertical, penetrando o corpo humano através do chacra da coroa e ancorando no coração. Este é um fio de vida que faz o coração pulsar e mantém a pessoa viva. Da mesma forma, se conecta através de um raio de Luz ao Sol Central, através do Sol do sistema de seu universo. O raio de Luz da Presença entra pelo Chacra coronário, vai até o coração e de lá à base do cérebro (medula oblongata) e da medula ela é distribuída por finos fios de luz para todas as células do corpo. É desta forma que o corpo adquire vida. Esta é uma ação inconsciente do ego, mas conscientemente conduzida pelo Eu Superior e pelo Elemental do corpo.

Do coração da Presença, há um raio de Luz branca que expande-se em vertical, penetrando o corpo humano através do chacra da coroa e ancorando no coração. Este é um fio de vida que faz o coração pulsar e mantém a pessoa viva. Da mesma forma, se conecta através de um raio de Luz ao Sol Central, através do Sol do sistema de seu universo. O raio de Luz da Presença entra pelo Chacra coronário, vai até o coração e de lá à base do cérebro (medula oblongata) e da medula ela é distribuída por finos fios de luz para todas as células do corpo. É desta forma que o corpo adquire vida. Esta é uma ação inconsciente do ego, mas conscientemente conduzida pelo Eu Superior e pelo Elemental do corpo.

Ao redor da forma humana existe um Pilar de Luz. Isto é manifestado pela Presença, através do pedido da personalidade. Dentro deste pilar, pode-se estabilizar a chama do fogo violeta do divino amor,graça e compaixão. Isto também é formado através do pedido da personalidade e pode ser invocado a qualquer tempo e em qualquer grau, dependendo da capacidade do indivíduo.

O Pilar de Luz original possuía 3 metros e dez centímetros (nove pés) de diâmetro. Era realmente um jorro de Luz vinda da Presença Eu Sou ou do Cordão de Prata. À medida que o ser humano foi optando por maior densidade o Cordão de Prata foi se tornando mais e mais menor.

O Cordão de Prata é feito de um jorro de energia eletrônica que é o fluxo da vida e a conexão com o ser externo, com sua força. É pura energia, a energia primordial, que não vem qualificada. É o livre arbítrio da pessoa que qualifica esta energia.

O pilar de proteção é um tubo ou um pilar de pura substância de Luz, invisível à olhos externos, mas que pode ser percebida pela visão interior. Não possui uma cavidade interna, como num tubo, antes existe Luz por todo o pilar, que preenche através e ao redor de seu corpo numa radiação de três a nove pés de diâmetro(cerca de um metro e vinte a 3 metros e dez centímetros), que o circunda como um ovo, para impedir que qualquer energia mal qualificada penetre. Ele está dentro, através e ao redor do corpo. Se estende desde acima da cabeça até abaixo dos pés, protegendo o corpo físico e os corpos sutis. É a Luz em ação, é vibração.

O pilar é formado pela liberação da Luz da Presença Eu Sou. Ela é projetada das mãos, coração e cabeça da Presença Eu Sou e também pela intensificação e expansão de Luz própriado ser, através dos pontos de Luz no interior de cada célula. Além da proteção do pilar de Luz, o pilar traz uma constante irradiação de perfeição que o corpo absorve.
É necessário entender que este Pilar de Luz é uma ação interna, sutil. Uma atividade de quarta dimensão.

Acima do corpo físico e abaixo da Presença , está o Corpo Crístico, também chamado de Eu Superior ou de Corpo Mental Superior. Também é conhecido como Anjo Guardião. Ele é mantido pela Presença para agir e cuidar dos requerimentos da personalidade. O Cristo Superior é a ação da Presença que conhece sua perfeição e que também conhece as imperfeições e requerimentos da personalidade. O Eu Superior não aceita nenhuma imperfeição. Ele se mantém puro e perfeito. É um ser inteligente, num corpo de luz. Tem uma forma similar ao humano, mas é de vibração menos intensa do que a Presença.

Ele é o veículo através do qual a Presença pode agir no mundo físico. Assim, quando você invoca a Presença, é o Eu Superior quem presta o serviço. Os corpos da Presença e do Eu Superior são tão tangíveis em seus reinos e dimensões quanto o corpo físico é nesta dimensão.

O diagrama da Presença mostra a Presença de Deus individualizada e sua relação com o ser pessoal. O diagrama mostra a trindade de suas faculdades agindo de um ponto. É a trindade de ação. É a ação das três chamas. Em toda atividade do universo há a trindade do Amor, Sabedoria e Poder que no conhecimento da Presença se torna uma.

Quando chamamos por nossa Presença, chamamos pela Presença de todos no mundo. A vida vem da Mágica Presença. A Presença é o portal para todo o caminho. Colocar a atenção na Presença é a coisa mais poderosa que existe.

Na realidade cósmica, a Presença habita um certo reino de Luz. Ela não está realmente na atmosfera da terra. É um ser de 4ª dimensão, e em todas as ações de dimensões superiores, mas sua radiância pode ser tão grande e tão perto quanto podemos aceitar. Diz-se que o Cristo situa-se a cerca de 1 metro e vinte centímetros acima da personalidade.

A Presença está constantemente ativa nos níveis cósmicos .A energia no corpo causal não é estável.

A Chama Trina no coração é uma projeção da Presença. Mais e mais desta Presença pode ser ancorada através do corpo físico, através da consciência.

Espírito é a radiância daPresença de Deus focalizada, a aura, o corpo causal, dentro da qual está a Presença individualizada.

A Presença é a mais alta atividade, a Presença de Deus cujo pensamento é chama e cujo desejo é criação.

A Presença é o fundamento do universo. Quando se chama pela Presença com consciência, ela se manifesta em Divino Amor, Sabedoria e Poder Divinos numa ação balanceada.

O Eu Superior sabe todos os seus pedidos e realiza-os. O Eu Superior é um ser emocional e mental. Ele regula a quantidade de energia que fui através do Cordão de Prata. A Presença e o Eu Superior são na verdade Um em ação. Seu Eu Crístico é seu diretor divino.

O pilar é formado pela liberação da luz da Presença Eu Sou. Ela é projetada das mãos , coração e cabeça da Presença Eu Sou e também pela intensificação e expansão de Luz própria do ser, através dos pontos de Luz no interior de cada célula. Além da proteção do Pilar de Luz, o Pilar traz uma constante irradiação de perfeição que o corpo absorve.

É necessário entender que este pilar de Luz é uma ação interna, sutil. Uma atividade de quarta dimensão.

O diagrama da Presença Eu Sou representa ainda as diversas trindades em nós.  

DIAGRAMA                     CHAMA TRINA

CORPO FÍSICO                 CHAMA AZUL- PODER

EU CRÍSTICO                   CHAMA DOURADA- SABEDORIA

PRESENÇA EU SOU           CHAMA ROSA- AMOR
 

DIAGRAMA                      TRINDADE DE DEUS

CORPO FÍSICO                     ESPÍRITO SANTO

EU CRÍSTICO                       FILHO

PRESENÇA EU SOU               PAI

CORPO FÍSICO                    MICHAEL- PODER

EU CRÍSTICO                      MELCHIZEDECK- SABEDORIA

PRESENÇA EU SOU              METATRON- AMOR

 DIAGRAMA                       NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA

CORPO FÍSICO                SUBCONSCIENTE

EU CRÍSTICO                  CONSCIÊNCIA

PRESENÇA EU                SOU SUPRA CONSCIÊNCIA

 Bibliografia:

Law of life – A. D. Luck

Chaves de Enoch

Pistis Sophia

A Flor da vida – Drunvalo

As chamas falam

Haja luz

Livros vários de Saint Germain

TEXTO: Maria Tereza Cunha – Portal Alnilam

 

 

 

                                         

Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção Site 7 Dias .'.

Menu