Ah!!!! Primavera… lindas flores, lindas sementes no ar. Pássaros sobrevoando, felizes a festejar… Chão marrom da seca se avivando, renascendo no novo verdejar…
Quando tudo parece marrom fora de nós e dentro de nós… após um tempo dentro renovando as forças e reprogramando a vida- o convite do inverno- as flores renascem e atravessam as camadas mais profundas e se erguem em busca do sol apara alegrar corações, ativar sonhos e o amor em nós e entre nós.
Primavera é o convite para dançar, criar, se reinventar… a beleza exuberante da natureza a mostrar a força dos ciclos e a lembrar que qualquer seja a intensidade do inverno vivido, a vida sempre aflora num convite a despertar.
Assim na terra, assim em nós. Ciclos… ciclos físicos, ciclos e consciência e ciclos de vida. Ciclos e suas ondas… Hora muito altas, hora mais calmas, mas sempre ondas a finalizar e recriar… do interior da terra as raízes sustentam as plantas, árvores e flores…acolhem a vida para do descanso renascer ainda mais exuberantes. Do interior do nosso coração, o conforto, a proteção, a orientação nos ajudando a relembrar a linda flor de lotus que somos, nos convidando a regenerar e reescrever a vida em lindas canções. E quando mal percebemos, a alegria brota, as sementes germinam, os cursos são reescritos e repaginados e com consciência voltamos a bailar e a cantar com a vida celebrando com a vida que se manifesta através de nós.
Cores maravilhosas ao nosso redor… nuances e matizes nunca dantes pensados ou por momentos esquecidos, se apresentam… em cada cor, em cada nuance, uma frequência, uma vibração, uma informação, uma nota musical compondo uma orquestra em harmonia, leveza e graça.
Neste mês, que possamos celebrar. Celebrar a vida, celebrar as conquistas internas e externas… que as cores fora ativem as cores dentro, aumentando a frequência e vibração em todos os nossos níveis. Qualquer seja o desafio a se apresentar, que dancemos com ele, como os ramos dançam com os ventos, que nos molhemos nele mas apenas para água viva beber para refrescar.
Primavera e toda uma natureza que explode em vida a nos convidar a explodir em vida que existe para que nos manifestemos no melhor de nós.
Sempre há o que celebrar. Em nós, ao redor de nós e através de nós… basta olhar e encontrar. Até mesmo nos grandes desafios podemos dançar. Com as soluções, com a força em nós, com a rede de apoio ao redor de nós, com a criatividade para o desafio resolver e ultrapassar.
Primavera ao redor de nós nos convida: vamos também nos “primaverar”?