Depoimentos KARUNA REIKI®

1 - Como surgiu Karuna REIKI®?

Karuna REIKI® é um dos caminhos em extensão ao Reiki Usui.
Mestres do sistema Usui REIKI, começaram a se reunir para praticar e meditar juntos.
Nestes momentos começaram a acessar e receber novos símbolos. Foram muitos os símbolos que receberam.
Alguns destes símbolos formaram o novo sistema.

2 - Foram estes símbolos canalizados por William Lee Rand?

Não, William Lee Rand não canalizou nenhum dos símbolos que estão neste sistema. Ele apenas coordenou o grupo e as meditações.
Em um dado momento destes encontros eles começaram a perceber que estavam talvez formando um novo sistema. Em meditação, eles obtiveram um sim para esta
pergunta.
William Lee Rand perguntou o nome do sistema e recebeu a palavra Karuna como resposta. Ele não conhecia esta palavra e pesquisando sobre ela descobriu ser uma
palavra em sânscrito que significa ação compassiva.

3 - Todos os símbolos canalizados nestes estudos foram utilizados neste sistema?

Não. Para o Karuna REIKI® foram selecionados 11 símbolos. Quatro para o Karuna I, quatro para Karuna II e três para o Mestre Karuna Muitos outros símbolos não fizeram parte deste sistema, entretanto, deram origem ao sistema Teramai REIKI®

4 - Há alguns símbolos comuns no sistema Karuna REIKI® e Teramai REIKI®. Há alguma diferença em seu uso?

A criadora do sistema Teramai REIKI® fez parte das reuniões em que estes símbolos foram canalizados. Ela não sentiu que apenas oito destes símbolos eram destinados ao Karuna REIKI e por isto fundou o sistema Teramai REIKI®. A sintonização dos dois sistemas, entretanto é bastante diferente. Também os símbolos presentes e usados
por cada um dos sistemas. Teramai REIKI® traz uma vibração mais shamânica. Karuna REIKI®, uma vibração mais compassiva. Embora os símbolos que compõem o sistema Karuna REIKI® estejam também presentes no sistema Teramai REIKI®, eles trazem egrégoras e vibrações bastante distintas entre si.

5 - Então o sistema Karuna REIKI® consiste apenas em mais alguns símbolos além dos utilizados no Sistema Usui de REIKI?

Não. Símbolos são apenas instrumentos usados para facilitar o trabalho com a energia.
REIKI é a própria energia e traz a vibração específica para cada sistema. Assim, símbolos são instrumentos através dos quais a energia foca num específico objetivo.
Mas não é a energia em si. A energia Karuna é uma energia de 5ª dimensão, que trabalha diretamente com a vibração do centro cardíaco. Ela diz respeito ao amor
incondicional e a ação compassiva.

6 - É costume imaginar-se que um sistema que é registrado, tem por objetivo um ganho financeiro por trás disto, uma vez que obriga o Mestre a adquirir seu material de
trabalho diretamente do Centro Karuna. O que se entende disto?

Muitas pessoas questionam os sistemas que trabalham com energia e que têm seu registro. E muitos têm exatamente este mesmo sentimento trazido por sua pergunta.
O registro dos sistemas entretanto, têm por objetivo, a garantia que o sistema vai ser ensinado em sua pureza da forma. Assim, todos os cursos Karuna, em qualquer lugar do mundo seguem o mesmo curriculum básico e as mesmas informações. Isto garante um sistema coeso e uniforme. A diferença fica apenas na didática do Mestre. Todos os mestres utilizam o mesmo material, o mesmo programa de ensinamento. O sistema Usui não tem registro de patente. Desta forma, hoje, no ocidente, cada Mestre cria seu material e escolhe sua grade de informação. Temos por este motivo, reikianos com formações completamente distintas e não uniformes. Ter um sistema registrado e “fiscalizado” é uma garantia para o aluno de que receberá o conhecimento original.

7 - Qualquer aluno pode fazer o Karuna REIKI®?

Para acessar o Karuna REIKI ® é necessário já ter a formação em REIKI Usui ou REIKI Usui Tibetano. Para o Karuna REIKI nível I é necessário já ter feito o REIKI Usui Nível II. Para o REIKI Karuna II, é necessário ter feito o REIKI Usui ou Usui Tibetano nível III. Para ser Mestre Karuna REIKI® é necessário já ser Mestre do Sistema Usui ou Usui Tibetano.

8 - Por que o REIKI Karuna® exige já ter feito o REIKI Sistema Usui ou Sistema Usui Tibetano?

O Sistema Usui é a base de todos os sistemas de REIKI. Para ser considerado REIKI, ele precisa ter sido originário do Sistema criado por Sensei Usui, portanto este é o ponto inicial desta genealogia.
No caso do Sistema Karuna REIKI®:
a - Ele foi criado a partir de reuniões e estudos dos alunos do Sistema Usui.
b - O sistema trabalha com foco nas grandes portas do sistema Usui. O Karuna REIKI® nível I, trabalha assuntos relativos a nossas limitações e obstáculos no plano emocional e mental. O Karuna REIKI® nível II, ajuda em nosso lugar no mundo e em manifestar nossa automestria.
Desta forma, o Sistema REIKI Usui, nos leva a porta do emocional e mental no REIKI II e a nossa Mestria no REIKI III e o Karuna REIKI® ajuda a trabalhar áreas mais
específicas dentro disto, para ajudar na cura.

9 - É dito que Karuna REIKI® é mais forte do que o REIKI Usui. Isto procede?

REIKI Usui é o princípio de tudo. As grandes portas. Traz a energia do cosmos e ativa o cosmos em nós. Trabalha com a energia do Deus Pai e Deus Mãe. Portanto, tem todo o mar de amor, poder e sabedoria em si. Karuna REIKI® trabalha na energia da Compaixão e trabalha mais focado, portas menores. REIKI Usui pode se moldar até a vibração de terceira dimensão. Karuna REIKI® trabalha na dimensão do Amor incondicional e portanto na quinta dimensão. É isto que faz a diferença de percepçãoentre os dois sistemas. Vale não esquecer, entretanto, que é o receptor desta energia e tratamento quem na verdade ancorará e determinará o quanto de energia pode receber e em que vibração irá trabalhar.

10 - Há uma “fórmula”/ conduta pré-determinada para os tratamentos?

Cada tratamento e cada receptor é uno em sua necessidade e foco. Nenhuma sessão de tratamento é igual a outra. Você tem a conexão, a energia, a disposição e os
instrumentos através do qual ela pode se expressar. Quem determina de que forma será cada tratamento é a necessidade de cada pessoa em cada ocasião.

11 - Dizem que no Karuna REIKI® usamos música/canto. É verdade?

No tratamento Karuna, podemos, como no REIKI Usui, trabalhar apenas com a energia através da intenção, ou com os símbolos. Os símbolos por sua vez podem ser usados apenas desenhando-os, cantando ou entoando-os. Cada uma destas formas traz uma vibração diferente e é a necessidade do receptor e sua abertura no momento que determinará de que forma a energia se expressará.

12 - Podemos misturar num único tratamento os símbolos Karuna REIKI ® e os símbolos do sistema Usui?

Sim, desde que seja esta a necessidade do receptor. Karuna REIKI® nasceu do Sistema Usui Reiki. Portanto, são completamente compatíveis.

Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção Site 7 Dias .'.

Menu