Tempo Mágico

Novembro chegando e seu tempo mágico…movimento mais acelerado com o olhar focando em finalizar projetos, o que ainda precisa ser otimizado… O clima de festas se aproximando nas decorações que se montam em todo nosso ao redor, e as demandas ainda presente… Em duas vertentes de movimentos, o tempo parece sobrecarregar os sistemas, as respirações se suspendem o que nos coloca numa sensação de limite, de exaustão e uma menta amedrontada de não conseguir arcar com tantos compromissos.

Assim, novembro traz sobre nosso sistema um cansaço acumulado ao longo do ano, como os que sentem os corredores da maratona ao visualizar a linha de chegada.

Impossível e inadmissível, conhecedores das linhas e movimentos dos campos, nos permitirmos entrar neste vértice que parece não conseguimos conter e reter.

Se já caminhamos como Mestres de nosso destino conduzindo nossa carruagem de Luz, mais do que em todos os demais meses, nosso foco tem de estar apurado, nosso coração e mentes em perfeita coerência. Assim, a proposta para este mês é:

A- Estarmos a cada dia, cem por cento presentes no momento presente.

B- Aplicarmos a técnica do slowmotion apara pouparmos energia e nos mantermos dentro: meio ponto menos acelerado do que o usual em especial nos movimentos e na fala

C- Silenciar mais e se movimentar na medida do possível e se necessário no externo

D- Respirar conscientemente, ter consciência da respiração, calmas, completas, conscientes.

E- Encher nossos sistemas, pensamentos e coração com maior gratidão: pelo que somos, por nosso poder de manifestação, pelo que já escolhemos como forma de vida, por tudo que realizamos neste ano. Enfim, focar no que já temos/somos e foi realizado do que no que ainda falta e ou desejamos

F- Escolher conscientemente em que colocaremos nosso foco e nossa energia a cada dia. O que realmente importa?

G- Reagir menos e proagir mais. Seguir o fluxo e fazer as mudanças de “rota” sempre que necessário, sem desgaste.

H- Cuidar da alimentação ( mais saudável e leve) e do sono e exercícios

Estes os quesitos básicos e o foco A CADA DIA. SOMENTE POR HOJE.

Assim não só exercitamos nossa mestria e domínio de nossa vida, mas também otimizamos tempo e energia finalizando o ano em perfeita graça, verdadeira alegria e muita manifestação.

Lembremos sempre de que os chicotes de auto julgamento e maior exigência, já foram arquivados para nós. A cada dia não temos de nada… escolhemos sempre. Só isto já nos relaxa dentro e nos equilibra no coração.

 

Compartilha nas mídias:
Comente o que Achou:
Categorias

Cursos e eventos

Últimas notícias: