Todo nosso sistema de energia é primordial para o equilíbrio e harmonia de nossos sistemas, órgãos e corpos físicos e espirituais. Quando nosso sistema, por qualquer motivo, se encontra desalinhado ou em estrangulamento de seu livre fluxo, nossos corpos físicos se enfraquecem, esquecemos quem somos e tendemos a adormecer a consciência, vivendo em modo automático, luta ou fuga, esquecidos de nossa total capacidade e de quem realmente somos.
Fala-se muito que Iluminação, ascensão, viver em frequências maiores é algo espiritual. De fato, espiritual é nosso desejo de irmos além da limitação da matéria e estarmos em perfeita unidade, equilíbrio com tudo e todos. É um desejo intrínseco no ser humano de voltar ao Ser Eterno e sábio que somos. Costumo dizer, que viver em perfeito equilíbrio, em harmonia com tudo e todos é também uma consequência de movimentos mecânicos e bioquímicos.
Uma vez escolhido que queremos vibrar em frequência maior e vivenciar Graça e Amor, nossos sistemas começam a se mover de forma a nos possibilitar isto e o sistema de energia é o caminho para este objetivo.
Nosso sistema de energia é composto de certos elementos: linhas, pontos e esferas que combinados e organizados forma uma rede de sustentação da vida em nós. Entrando pelo coronário indo até o coração e voltando para a medula oblongata, a energia que nos sustenta a vida se distribui para todas as células, chacras, órgãos do corpo através do sistema nervoso. Quando por algum motivo criamos estagnação ou lentificação neste caminho, as águas do corpo retém toxinas uma vez que as células se confundem sobre quais as informações são boas e quais toxinas devem ser encaminhadas ao sistema nervoso ( leia o texto “Uma visão macro e diferente do sistema e energia” e o texto “Merkabah e Ascensão”- ambos no site- se quiser entender melhor). Águas estagnadas, energia do corpo enfraquece criando distorções e doenças em muitos níveis.
Assim o caminho de Iluminação e ascensão começa pela reorganização das redes de energia em nós, colocando-as em geometria perfeita e em perfeito ritmo com o Universo. Tão logo vamos reorganizando o caminho – algo mecânico como colocar as peças no lugar previsto e perfeito e regenerar o que for necessário no sistema físico- as glândulas mestras do corpo começam a liberar hormônios que nos retiram do stress e movimento de luta e fuga e nos preenchem de hormônios que nos permitem experimentar sentimentos de amor, sabedoria, compaixão, alegria, empatia, bem como hormônios de rejuvenescimento e nutrição do sistema a partir de mente e coração em coerência. Por consequência da mudança bioquímica em nós, o sistema metabólico, por sua vez, modifica seu funcionamento reconhecendo frequências maiores e armazenando estas frequências em nossos sistemas o que nos permite saltos frequenciais e vibracionais. Consciência assim se expande mais e mais e todo o sistema escalona em funções, capacidades, liberações de códigos de DNA que por sua vez regenera os corpos físicos e assim sucessivamente.
Uma vez corpos e sistemas vivam e se reorganizem em malhas e redes de energia de frequência maior, ao contrário do que algumas pessoas se referem, o ser se torna mais amoroso, mais compassivo, mais alegre e disponível. O que ocorre em geral é que muitas vezes isto também gera uma mudança da forma como se interage com o mundo. As bases de relacionamento com as coisas e pessoas se modificam por consequência. De re-ação passa-se a pró-ação, de relações de co-dependência passa-se a relações nutritivas e de mútuo suporte em outra compreensão. Em sentimentos, frequências e vibrações mais elevadas, mente e coração em sincroniza, o amor jorra facilmente em propulsão e o Ser se expande em desejo de compartilhar e caminhar junto.