Blog - Um momento para refletir, mergulhar e conversar com todos vocês.

Por Que Um Tratamento de Reiki Demora Tanto? Não Pode Ser Mais Rápido?

Este fim de semana estive meditando sobre porque o tratamento de Reiki demora mais tempo em comparação com outros caminhos? E o fato de precisarmos mais tempo ser justo o motivo pelo qual não o usamos para nos tratar a cada dia?


Então vou compartilhar o que vivenciei este fim de semana.
Eu tive uma forte gripe. De sexta para sábado estive em 39.4 de febre que me levou a entorpecimento da mente.


Naquele momento eu não tinha forças para pensar nem para me levantar. Mas pude manter as mãos em mim e me amar e respirar conversando com meu corpo.


Por toda a noite( nos momentos de melhor consciência) eu me tratei. Senti cada posição, cada órgão, a exaustão que meu corpo físico sentia, as emoções tumultuadas por ter adiado alguns compromissos, as preocupações com a vida diária e tantas demandas, dentre outros pensamentos não tão harmônicos
Ali respirando, mãos em mim, eu vivenciava meu próprio filme.


Mãos em mim me permitiram estar como meu observador apenas sem me emaranhar em mim mesma. Pouco a pouco o corpo foi aceitando o amor de meu coração, foi se sentindo cuidado. O suor começou a brotar e as águas foram liberando o que me sufocava e intoxicava.


Nunca eu perceberá tão claramente a grande diferença entre o Reiki e outras práticas em que caminho, por exemplo a meditação, o mantrar, o Magnified Healing ou os ímãs.


Se eu estivesse fazendo o Magnified Healing, por exemplo, naquele momento, eu não poderia me observar, me sentir e perceber simultaneamente. Nem poderia estar apenas atenta a mim mesma, neste momento de autocuidado e amor comungado, por tanto tempo, já que Magnified Healing é um caminho tão rápido de cura e co-criação. Eu sentiria a emoção originada da frequência, mas minha mente estaria ativa e também ocupada em criar, desejar, visualizar, afirmar. Com o corpo exausto, não me permitiria apenas estar ali recebendo e me entregando para que o campo cuidasse das camadas mais profundas. Com a mente cansada e confusa não poderia criar em total atenção, pois tudo que meu corpo precisava era acalmar, receber amor em fluxos de elétrons contínuos, para que a energia pura transbordasse as toxinas que os vírus e bactérias trouxeram. O emocional não conseguiria relaxar pra acolher apenas e se reescrever. E a mente não poderia mostrar os pensamentos que me ocupavam desarmonizando meu mental naquele momento pois estaria ocupada em ações.


Assim, eu compreendi mais uma camada da beleza dos diferentes caminhos e suas características.
Porque o tratamento de Reiki demora? Porque estamos falando de corpos físicos. E se ele está adoecido e ou intoxicado ele vibra em frequência mais densa e na terceira dimensão. A beleza da frequência do Reiki é que embora sendo a frequência do Espírito e do Universo, ele consegue modular até chegar na terceira dimensão. Ele alcança a terceira dimensão, para, então, amorosamente te levar a dimensões mais elevadas.
No dia seguinte, após muito me tratar, estava bem disposta, sem sintomas agudos, pronta para retomar, com muitas aprendizagens realizadas e muito de mim revelado.


Isto é o que o Reiki nos proporciona a cada tratamento. Mesmo que apenas respirando e deixando que uma linda música entre no nosso sistema, se estamos ali cem por cento presente, ele vai abrindo e nos revelando camadas de nós mesmos que não conseguimos perceber na velocidade da vida.


Reiki é silêncio. E nos convida ao silêncio interno. A mergulhar e observar a nós mesmos. A perceber os pensamentos recorrentes, as tensões do corpo físico, as emoções que queremos ignorar. Talvez estes sejam os verdadeiros motivos pelos quais não nos permitimos quarenta minutos ( que sejam trinta minutos) diários dentro de nós mesmos.


Como Sra Chiyoko sempre a ele se referiu, “Reiki é Amor”. Amor por nós mesmos, amor por todas as partes de nosso ser, amor por todas as nossas expressões e sentimentos e estados de ser. Um momento de amor que nutre as células, assoreiam as águas limpando o lodo profundo, como dizia Dr Hayashi, amor que estrutura os cristais da água e do sangue em nós, para nos relembrarmos de nós divino.
Todos queremos receber Amor... todos queremos experimentar a Paz... Infelizmente ainda buscamos isto fora e por isto nos parece tão longe e impossível.


Mãos em nós, conecta externo e interno... Respirações conscientes nos traz para o presente e abre as portas para mergulho dentro... Tempo a nós dedicado é amor recebido e relembrado. Reiki é viver o Espírito que nutre e traz abundância para todos os corpos e vida.


Relembremos Sensei Mikao: “Cada um de nós tem o potencial de receber um dom da divindade que resulte na unidade do corpo e da alma. Com o Reiki, um número muito grande de pessoas experimentará a bênção do divino.”

Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção IBS WEB .'.