E o inverno chega ao fim cedendo lugar à primavera. O solo seco em muitos lugares se abre para as chuvas que chegam regando sementes maravilhosas que explodem em flores para alegrar nosso coração.
Colorido natural da natureza convidando borboletas e abelhas em suas danças maravilhosas ornando ainda mais a estação.
O doce afago das flores que compartilham seu néctar que se torna alimento, para os olhos, para o coração, até mesmo para o físico, em sua forma de mel.
Assim na Terra, assim em nós. Em tempos internos, mergulhos dentro, no aconchego do coração, semeamos lindas sementes, plantamos flores e esperamos florir. Terrenos internos por mais áridos estejam, revitalizam-se na abertura de nosso coração.
Não só de dores e horrores se faz o mundo que experimenta o caos da desestruturação, criando o solo para a transfiguração. Se por um lado, movimentos rápidos, as vezes intensos, por outro lado, maior consciência, maiores e melhores sementes na árvore da vida surgem pelo nosso coração.
Flores... Cores... danças eternas ... o enamorar com a vida e pela vida... o se encantar com a paisagem capturada pelos olhos do coração. O impulso que nos convida a olhar o sol, trazer o sol, manifestar o sol da próxima estação.
Enamorar... amar... florescer... criar... magnetizar... encantar.
Assim na Terra, assim para nós. O treino do olhar, o encontrar motivos para alegrar o coração, nas flores que se apresentam no caminho de nossa evolução.
Que sementes cada um de nós plantou, semeou e regou e que agora despontam em flores no solo fértil de nosso coração? De que forma, nossa presença se apresenta como o mais lindo buquê de flores e primavera onde quer que estejamos e com quem quer que estejamos?
Como tem sido nossa semeadura e quais os lindos arranjos em cores múltiplas estão enfeitando nossas vidas e a vida que se nos abraça em nossas interações?
Encontrar o belo, olhar o belo, se encantar com o belo muda toda a vibração, irradia o sol de nosso coração. Quando assim nos movimentamos, as flores surgem e encantam por onde passamos, somos o jardim que alegra os corações e o néctar que transborda em mel trazendo as abelhas para dançarem a dança da celebração.
Nossa tarefa este mês é encontrar a cada dia as flores ao redor de nós, as cores múltiplas da estação, nos permitir extasiar com a bela natureza do planeta ao nosso redor e cuidar deste planeta que explode em harmonia e beleza na nova estação. Nossa tarefa é também a cada dia plantar sementes por onde passarmos e para com quem estivermos, sementes de esperança e beleza maior, para juntos trazermos o sol que aquece o coração.
Ser primavera é ser alegria, beleza, harmonia, a frequência de todas as cores da estação, ser a flor em nós adornando os corações e o mundo ao nosso redor.