Blog - Um momento para refletir, mergulhar e conversar com todos vocês.

tenho certeza de que, como eu, muitos na humanidade estão admirados de que já tenhamos vivenciado seis meses deste ano...

Wowwwww... tenho certeza de que, como eu, muitos na humanidade estão admirados de que já tenhamos vivenciado seis meses deste ano... Incrível...O tempo é mesmo super relativo. Se por um lado parece-nos a cada dia mais veloz, por outro lado, quando nos deparamos com tudo que vivemos, aprendemos e realizamos, nos parece mesmo impossível termos conseguido tanto.


Por que, então esta sensação de que sempre estamos em débito para com nossas agendas? Por que por mais corramos estamos sempre na sensação de que falta tempo?


O mundo está em seu próprio processo de mudanças em muitos níveis: mudanças do eixo planetário, mudanças climáticas, mudanças de consciência, mudanças de direção, mudanças em seus sistemas de vida ( político, econômico, administrativo) e assim em diante. Quanto mais desenvolvidos em tecnologia e ciência, quanto mais conectados e quanto mais convidados somos à adquirir nossa auto mestria e sermos responsáveis pelo que irradiamos e imprimimos no campo quântico.


Como muitas vezes nos alertam grandes nomes à frente da física e neurociência, hoje temos acesso a muitas informações, muito rapidamente. Só ainda questiona seu poder de manifestação e como somos os próprios criadores de nossa existência e, por consequência, da existência do planeta, quem se recusa a entender a ciência revelada em expansão nos meios eletrônicos e em artigos científicos acessíveis a todos.


Nosso olhar, nosso sentimento, nosso estilo de vida imprimem nosso ritmo e nos coloca em frequências diferentes.


Se nossa mente se preocupa com o externo e se perde nos estímulos diferentes ao nosso redor, imediatamente o sistema interno se pressiona. Nossos sistemas se colocam em estado de alerta, nossa energia vai completamente para o estímulo luta e fuga para darmos conta de tanto. Imediatamente nossa respiração se torna curta e inconsciente, nossos músculos se retesam, nossas prioridades se alteram. Estamos mais perdidos nos movimentos de distração do mundo, reagindo a eles, do que na riqueza de nosso interior. Somos comandados pela massa e pelas ondas ao invés de liderarmos nossos caminhos e nossas escolhas. Entramos em ansiedade extrema e nos distanciamos da verdade de nossas ações, perdendo consciência sobre nós mesmos e nossas realizações. Nos percebemos assim menos e negamos o quanto vimos dando perfeita conta de tudo e em perfeitas demandas.


Então nossa proposta para este mês é continuarmos observando nossos pensamentos, sentimentos como vimos fazendo. Mas ir além. Vamos observar este mês em com quem e em que estamos nos engatando. Como temos gasto nosso tempo? O que temos lido? Como estamos lidando com os apelos e distrações de mídias, etc? Quanto temos nos auto nutrido positivamente? Cuidado de nosso físico ( o templo para toda e qq iluminação e paz)? O que temos comido? Como temos mergulhado em nós, buscando respostas em nós?


Como instrumento para este mesmo, o que eu costumo chamar de prática slowmotion. Desacelerar em meio ponto nossa fala, nossos movimentos e nossa respiração nos coloca presentes no tempo presente, ativa nosso foco e nossa atenção. Nos permite reservar energia e assim conseguimos pró-agir ao invés de reagir, escolher ao invés de ser escolhido, guiar ao invés de nos emaranhar.


A respiração sempre o caminho maior. Respirar com o corpo inteiro, na consciência de que estamos respirando prana ( a fonte de tud que há) e não só oxigênio. Inspiração e expiração esféricas, sem intervalos e a cada momento em que acelerarmos e entrarmos em ansiedade, expirar um tico mais longo do que inspirar. Isto conectará coração e mente e nos colocará em expansão de consciência.


Tenhamos todos o mais lindo mês colhendo apenas frutos maravilhosos de nosso coração e nossa mestria.

Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção IBS WEB .'.