Os doze Caminhos de Paz, é o segundo programa desenvolvido pela EMBAIXADA DA PAZ. Aborda alguns aspectos de nossas crenças e nossas vidas, comportamentos que nos levam à desarmonia, consequentemente, a uma existência faminta de Paz.
Como no primeiro programa -Estilo de Vida Prazeroso- dedicamos um momento para juntos refletirmos, meditarmos, recriarmos estes aspectos em nós e em nossa existência, e, nesta rede de mútuo suporte que o grupo cria, implantamos, algumas mudanças de paradigmas e, assim, galgamos, o patamar de Paz inabalável.
É assim que a Embaixada nos apresenta, resumidamente, estes Caminhos:
OS 12 CAMINHOS DA PAZ
A fim de nos movermos para o próximo nível profetizado, nós precisamos nos unificar em amor e focar em paradigmas que honram e respeitam toda vida. Não existe mistério para a experiência da Divindade. O funcionamento dos campos de energia é muito simples. Aquilo em que focamos se expande e cresce, todos nós sabemos disto. Alguns dizem que agora é tempo de também focar em Caminhos de Paz, em coisas que nos conectam e unificam, um sistema novo de operação.
A pergunta que se faz é: podemos todos nós ir além de todo esforço do dia presente para experimentar paz interna e externa duradoura? E se sim, como? Existe uma ciência ou um sistema a ser seguido para o refinamento planetário em direção à Paz? Existe um processo passo a passo que podemos adotar? A resposta é SIM e por isso lhe damos, agora, as boas vindas aos insights poéticos e a pragmática dos nossos Caminhos de Paz, que agora incluem codificação pragmática e nosso programa de Ser Essência.
A verdadeira paz vem do autoconhecimento, da experiência daquilo que realmente somos, de compreender e de experimentar nosso verdadeiro potencial como uma espécie interconectada.
Pedir e estar aberto para receber é um dos primeiros passos necessários para receber alguns dos presentes do campo quântico. Assumir o controle, através de nosso estilo de vida, para se sintonizar com canais específicos dentro do campo universal é uma arte fácil e básica. Os seguintes Caminhos de Paz facilitarão isto mais poderosamente.
CAMINHO 1 – RITMOS
O primeiro Caminho de Paz que nós oferecemos a este mundo é o entendimento sobre ritmos, que tudo é apenas um sistema de energia que constantemente interage e influencia a rede de vida. Quando nós entendemos que a vida é apenas um conjunto de ritmos, que são harmoniosos ou discordantes em maior ou menor grau e que cada ser humano é, também, apenas um sistema de energia, então nós alcançamos a liberdade de perceber como podemos modificar nossos próprios ritmos pessoais e também influenciar a rede da vida e o caminho de evolução do nosso mundo. Mudando nossos ritmos pessoais, nós podemos também mudar nossa posição na matriz da criação – através da Lei da Ressonância – e mover-nos para reinos que contém paradigmas de maior aprimoramento mútuo. Ser capaz de saber disto e ser capaz de fazer isto traz-nos grande paz uma vez que promove auto soberania.
CAMINHO 2 – BÊNÇÃOS
O segundo Caminho de Paz é sobre reconhecer o passado: onde estivemos, nossa linhagem ancestral, nossas experiências em linhas do tempo e o quanto elas nos ensinaram. Reconhecer que nós aprendemos, crescemos e somos abençoados por tudo isto. O jogo das bênçãos nos permite então fechar a porta do passado e começar um capítulo novo em nossa existência, em um estado de profunda gratidão, que é uma energia à qual o campo universal de infinita inteligência então responderá, de uma forma que nos traz ainda mais bênçãos.
CAMINHO 3 – REINVIDICAR O ESPAÇO
Tendo compreendido o poder, temos que mudar os ritmos de forma a beneficiar a nós mesmos e a nosso mundo. Tendo reconhecido as bênçãos que ganhamos do passado e tendo decidido nos mover para um novo capítulo, então nós acessamos um espaço em que podemos desejar e reivindicar. Estar consciente do que estamos manifestando e porquê, também nos traz grande paz, assim como reivindicar uma forma de ser/ que nos permite nos sentir confortáveis em nossos corações, uma forma de ser/ que também beneficiará a tudo e a todos.
CAMINHO 4 – REINOS
O passo 4 em nosso Caminho de Paz promove a consciência de interdependência, de que estamos todos conectados e assim todos influenciamos uns aos outros, pelos papéis que desempenhamos, e pelas frequências que emanamos. Este passo nos pede que sejamos o Rei ou a Rainha sábia, que avaliemos nossa influência em nosso reino pessoal, nossa comunidade, para nos comprometer com a verdadeira auto-soberania, bem como com uma causa maior. Saber que nossa comunidade e nossa vida familiar está transcorrendo na melhor forma possível também nos traz grande paz.
CAMINHO 5 – DIMENSÕES E ESCOLHAS
Este passo é sobre entender o que está disponível para reivindicarmos, por meio da compreensão das várias dimensões que são acessíveis na Matriz. Nosso mundo está mudando, estamos evoluindo para um estado mais elevado de consciência coletiva, um estado de evolução que estamos direcionando com nossa ressonância. Estar consciente disto nos permite relaxar e sentir paz malgrado toda a agitação do nosso mundo. Isto também nos permite acessar e reter formas/pensamento claras de intenções, segundo a realidade que desejamos vivenciar.
CAMINHO 6 – PORTAIS E GUARDIÕES
O passo 6 introduz a ideia de guardiões, pessoas que estão aqui a serviço, disponibilizando específicas radiações a serem canalizadas, através deles, de forma a que outros possam encontrar os portais de entrada corretos para acessar a paz duradoura. Este passo também traz o entendimento de atração magnética e de um campo de energia pessoal refinado.
CAMINHO 7 – EM HARMONIA E FABULOSO
Este passo oferece a receita de oito pontos de estilo de vida para experimentar uma profunda paz interna e externa, de tal forma que possamos descobrir as portas perfeitas e estar em verdadeira mestria como os perfeitos guardiões e servidores neste mundo em transição. Este estilo de vida também ajuda no desenvolvimento de pessoas altruístas e compassivas à medida que diminui nossa dependência dos recursos do mundo. Estar em harmonia e sentir-se fabuloso é um objetivo para muitos. O sétimo passo para a paz, aumenta a alegria, os níveis de harmonia e a nossa saúde física, emocional, mental e espiritual.
CAMINHO 8 – CÓDIGOS DE SUCESSO
O passo oito provê códigos de programação detalhados e insights pragmáticos para criar uma vida plena, repleta de paz, através do trabalho com a Lei Universal de Ressonância, com seus processos naturais de atração magnética. Sucesso tem diferentes significados para cada um de nós, o que uma pessoa avalia como uma vida bem sucedida, pode ser totalmente diferente da ideia de outra pessoa sobre isto. Sucesso, em nosso mundo presente de natureza dual, pode significar estar com saúde, estar em harmonia, sentir uma profunda paz interna e externamente, ser capaz de se relacionar com todas as pessoas de forma a ressaltar o que existe de melhor em todos nós- este tipo de realidade. Entretanto, cada um de nós precisa apenas dedicar um tempo para realmente descobrir o que o verdadeiro sucesso significa em seu contexto pessoal. Ter a abundância do amor, a abundância de visão, uma abundância de saúde e bons amigos – isto é algo que também simboliza que estamos vivendo uma vida de sucesso. Códigos de sucesso são palavras de poder que direcionam a energia em nossa vida, instruindo o campo quântico sobre como interagir conosco.
CAMINHO 9 – O MESTRE INTERIOR
Este passo novamente nos remete à auto mestria, ascensão, iluminação acrescida do estar presente na realidade da presença, da sabedoria do estar aqui e agora do Yogui. Também se refere aos nossos compromissos para com a Matriz da Criação e introduz o jogo do casamento divino, de mesclar-se e fundir-se com aquela perfeita e pura parte de nós mesmos, de tal forma que possamos verdadeiramente estar em paz e liberdade.
CAMINHO 10 – CASAMENTO DIVINO
O Caminho 10 conduz a realidade do Casamento Divino a uma maior profundidade para que olhemos para a Sagrada União, Tantra, acrescido dos Hieros Gamos, e o que significa ser amado. Amor é viciante, é efervescente em sua natureza à medida que é prazer. Ele nos pega desprevenidos, com sua profundidade e recompensas. Existem as mais profundas correntes do mais puro amor borbulhando através da Matriz da Vida, que por sua vez borbulha através de nós. Quando mergulhamos dentro desta corrente, através do nosso estilo de vida e foco, recebemos toda a nutrição de que necessitamos, de tal forma que estamos livres para dar este amor, sem condicionantes ou pensamentos de recompensa e deste próprio ato de pura intenção vem os mais maravilhosos presentes.
CAMINHO 11 – VIVER DE PRANA
Este passo objetiva a liberdade advinda do estado de verdadeiro tantra, o que significa unidade, acrescido dos presentes que este estado de fusão traz aos respiradores de Deus. Num nível pragmático isto nos permite diminuir nossa dependência dos recursos alimentícios do mundo através da confiança maior nos recursos internos e ilimitados de nossa essência divina. Viver de Prana diz respeito a receber todos os presentes que nossa essência tem para nós, estar alinhado com esta Fonte interna pura através de nosso Estilo de Vida. Isto significa se abrir para a sua habilidade de amar, curar, guiar e também nutrir-se se necessário. A natureza de nossa essência é naturalmente clarividente, clariaudiente, e clarissenciente. Viver de Prana significa estar tão infundido com a natureza de nossa própria essência que todos os presentes naturalmente chegam para nós.
CAMINHO 12 – CONEXÕES INTERDIMENSIONAIS
O passo doze abre-nos para o multiverso, a realidade interdimensional de nossos colegas cósmicos e seus convites a nós, para que ascensionemos como um planeta e entremos nos reinos de expressões superiores. A verdadeira paz vem do autoconhecimento, da experiência de quem realmente somos e do entendimento de nosso verdadeiro potencial como uma espécie interconectada!